São feitas de água salgada

wp-1454292461158.jpg

Já reparou nas ondas do mar em períodos de lua nova? São, normalmente, serenas e leves. E, na medida em que a lua vai se transformando, se apresentando ao céu para protagonizar a noite, as ondas do mar se modificam. As ondinhas tímidas e brandas ganham corpo e intensidade. Ganham até mesmo voz, se escutar bem.

A lua cheia sempre encanta. Provoca nas ondas que sejam o máximo que podem ser. E que alento é a lua nova, quando permite ao mar que restabeleça calmaria e paz. As luas crescente e minguante são fases de transições necessárias para que tanto o estupor não seja excesso, nem a tranquilidade um abrupto descaso.

É bem verdade que são as mínimas gotinhas de água, que compõe cada onda, que se agitam e tentam, da lua, se aproximar cada vez mais, ao mesmo tempo em que a lua se deixa resplandecer em se apresentar.

Desculpem-me os cientistas, os astrólogos, naturalistas. Me perdoem os religiosos, os pensadores e teóricos de toda sorte: As ondas e a lua tem ligação maior do que a vã química molecular poderá me explicar.

E, se dois seres tão distantes se interligam de tal maneira, o que dizer de tantos universos que se cruzam com os meus todos os dias? Mares e luas que somos, marés e fases que vivenciamos juntos, às vezes, sem ao menos notar.

Ó, Senhor do mundo, só por favor não me permita ser gota desatenta a evaporar na areia dos meus dias, enquanto a maré se renova a cada amanhecer e pôr do sol, enquanto a lua, nobremente, nunca deixa de refletir o brilho do sol na vivência e evolução de cada uma de suas fases.

Marina Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s