Tudo posso

“Alegrai-vos sempre no Senhor; e novamente vos afirmo: Alegrai-vos! Seja a vossa amabilidade conhecida por todas as pessoas. Breve voltará o Senhor. Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Concluindo, caros irmãos, absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai. (…)

Não vos declaro isso por estar necessitado, porquanto aprendi a viver satisfeito sob toda e qualquer circunstância. Sei bem o que é passar necessidade e sei o que é andar com fartura. Aprendi o mistério de viver feliz em todo lugar e em qualquer situação, esteja bem alimentado, ou mesmo com fome, possuindo fartura, ou passando privações. Tudo posso naquele que me fortalece“. (Filipenses, 4: 4-8 e 11-13

Sei que às vezes sentimos o mundo pesado demais. Sei que às vezes é tempo de neblina e tempestade. Sei das mudanças de estações. Sei de uma dor tão profunda que preferiria que não conhecesse.

Sei também de amanheceres e despedidas do sol estonteantes. Conheci paisagens que clamam por reverência ao bondoso Pai. Sei das pessoas de luz e de amor. Sei das pessoas de luta e de aprendizado. Sei da alegria do amor, do trabalho e do bem.

Sei das ilusões, sei da hora errada. Sei das distrações, dos disfarces, do orgulho e da insensata vaidade. Sei do despreparo e da incompreensão. Sei do tempo de cada um.

Sei que não há outra lei fora do AMOR.

Por isso, sigo.

Por isso, rastejo.

Por isso, recomeço.

Por isso, confio.

Por isso, vivencio.

Por isso, me perdoo.

Por isso ofereço o melhor que há em mim.

Tudo posso seguindo a lei de meu Pai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s