Habilidades

Se eu soubesse desenhar, desenharia uma sequência de quadros em papel e tinta preta, para que, no movimento de passar as folhas, pudéssemos ver uma menina a andar na grama perto de uma árvore  com uma fita.

A fita é vermelha, na minha imaginação, mas no papel somente tinta preta. Seria uma sequência de desenhos simples, sem muitos detalhes e de traços quase infantis.

A menina estaria contente a correr com sua fita. Inventaria com ela desenhos no ar que só mesmo a pequena entenderia. Por fim, a menina sentaria na sombra da árvore, para observar o sol se pôr.

Ela se levantaria antes de escurecer, afinal é uma criança e tem certo receio do escuro. Amarraria sua fita com várias voltas no bracinho, quase a improvisar uma manga cumprida. Segurando as pontas do vestido, faria uma reverência ao sol, e à árvore que a acolheu, em forma de gratidão, como uma bailarina a agradecer os aplausos do público.

A menina e sua fita seguiriam seu caminho e meu desenho terminaria aí, na partida. A menina, suas brincadeiras, sua fita e o único pôr do sol que partilhamos juntas teriam, assim, mudado toda a minha vida, neste breve momento e só.

Se eu soubesse desenhar, era isso que faria. Tenho certeza de que ficaria singelo e bonito – do jeito que me preenche o coração. Ah..! Como eu queria saber desenhar…

image

Marina Soares

Deixe um comentário

