Solidão

Não deixe que te sufoquem os dias, como se você fosse apenas uma folha seca que cai solitária, desprezada pela árvore que precisa se renovar.

Talvez seja preciso aprender a apreciar o momento de não se encaixar mais ao que antes representava tudo. Não pertence mais à amada árvore com quem nasceu e cresceu e se fez quem é até então, porque pertence agora a um infinito de possibilidades – se assim permitir.

Do chão ao vento, passará pela vida de muitos e perceberá que pode ser o que quiser. Será passarinho a fazer sorrir alguém que chora, mesmo que não o conheça, apenas por espalhar pelo ar, neste momento único que é todo encontro, sua música.

Prosseguirá sedento de companhia que o ajude a lembrar que toda vivência só é plena quando compartilhada pelos amorosos e misteriosos laços que se envolvem sem ao menos pedir permissão.

Será lembrado de que, por mais que o entrelaçar de corações seja evento raro, especial e único, não lhe cabe forçar nós. E, quando isto acontecer, tente lembrar da folha seca e de todas as inimagináveis possibilidades da sua vida que almeja ao infinito.

Prosseguirá, em frente, tropeçando em risos e choros, aprendendo a amar sempre e acima de qualquer coisa. E sentirá muita dor, toda vez que a vida lhe apresentar a oportunidade de ampliar seu amor com circunstâncias-casulos, que ferem desesperadamente e são as únicas capazes de ter como resultado borboletas.

Experimentará a companhia dos anjos, presentes na força que não o permitiu desistir, no sorriso mais sincero e espontâneo do coração em dor. E entenderá que, com fé, nunca se está só.

Por fim, mergulhará, com ou sem medo, com ou sem lágrima, na decisão de estar consigo mesmo – sem o equívoco de se ensimesmar – e de, assim, permitir a proximidade verdadeira daqueles que te amam e querem te acompanhar.

Perceberá, dessa forma, que é único, junto a um universo de unicidades que compõem esse tal infinito, e que, portanto, você vale a pena, você é muito especial.

image

Marina Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s