Pétalas

Me permite enfeitar seus dias? E deixar no ar algum perfume, para que lembre, com a singeleza de uma brisa, que respirar vale a pena.

Ah, entendo. Não é dos pedidos mais convencionais que se vê por aí. Mas, veja bem: Muitas vezes a gente seca, a gente murcha, por não espalhar nossa essência, nosso amor.

Já fui apenas um pedaço do sonho de uma semente. Rendo graças à minha semente, porque não desistiu e, por isso, hoje, sou também possibilidade de adubo a outras sementes que tenho a felicidade de conhecer.

Mas, por agora, peço apenas para quebrar a monotonia da poeira do asfalto e passar – voando talvez? – por você através do vento, de chuva ou de mar. Ser adubo requer muito além deste pedido.

Quando a gente tem amor suficiente pra se transformar em adubo de alguém, a gente sabe que não vai ser mais o mesmo. É preciso se lançar na terra, junto à semente querida, e se deixar des integrar.

O adubo dá forças para a nova semente, provavelmente porque já passou por isso e tem algo a contribuir. E depois que a semente também floresce, o adubo pode voltar a ser pétala, um tanto mais preenchida e perfumada, por incluir em si essência de outras vidas.

Eu já fui adubo. Também já fui bastante adubada. É maravilhoso! Tudo se mistura nesse processo de amar e já não existem mais delimitações de funções tão claras.

Se hoje te faço esse pedido é porque já sou um encadeamento de essências diversas e muito amadas, que serão, dessa forma e para sempre, pedacinhos do meu ser.

Mas, hoje, meu pedido é bem singelo e não tem pretensão de integrar ninguém. Posso ser, com você, eu mesma como sou neste instante? Uma pétala solta a caminhar pelo vento e a tentar enfeitar um pouquinho a paisagem de sua vida?

image

Marina Soares

Deixe um comentário

