Satisfação

Não escrevo mais, pois há muito tempo não paro para me ouvir. O silêncio é raro nos dias tão corridos de hoje. E também é a palavra útil, a palavra bela: a poesia. Tenho sido uma poeta maneta, sem voz. Deixei escorrer o tempo das coisas simples e agora me apresso atrás desses segundos desesperadamente.

Mas, me diga: se soubesse que tudo seria tão breve quanto percebe o que já passou, teria aproveitado mais? Vivido mais? Quero dizer… estaria mais presente naquele passado ao invés de ocupado com problemas e planejamentos futuros? Quanto tempo não viveu tentando estar antes ou depois?

Percebo, agora, que não se trata de perenidade. Trata-se de simples e pura vivência. A falta existe quando se enxerga o vazio. E todos esses vazios que te compõe precisam ser descartados, eles não influenciam em nada do que é ou deixa de ser. É ilusão se desculpar pelo que não existe.

De agora em diante, não tente fazer de tudo: tente apenas fazer sempre. Demore-se nas mais pequenas coisas, dedique-se a elas. A pressa é resultado da distorção que você mesmo faz do seu tempo. Acalme-se: tudo está em seu devido minuto. Pare de desperdiçá-los, então.

Talvez este minuto de espera tenha sido exatamente o que você precisava para descansar. Mas se ocupá-lo com impaciência, irá se deslocar e perdê-lo, transformando-o num minuto de pré-ocupações. Cada segundinho tem o seu valor, se vivenciá-lo. Não é aquele suspiro profundo que retorna o ar aos seus pulmões quando algo o faz esquecer de expirar?

Suspire sempre que necessário. Quero te pedir, meu amigo, que apague todas as minhas ausências contigo, se possível for. Recorte agora todas as boas lembranças e as mentalize numa sequência ininterupta. Viu como é eterno o que vivemos juntos? Por favor, não sinta falta de mim e eu tentarei não sentir falta de ti. Porque separados estamos apenas em pausa, preparando-nos para a satisfação de um novo encontro.

Amo vocês, preciosos.

4 pensamentos sobre “Satisfação

  1. Demorei pra passar aqui, não tinha visto a mensagem no facebook :P

    Muito legal o post xD me lembrou da musica dos Beatles: “In my life”.

    Lindo texto =]

    bjos

Deixe um comentário

