“Things are better if i stay”

Escrevi incontáveis palavras em pensamento para você. Tentei narrar o que senti e o que sinto, de maneira pela qual pudesse me convencer. Me perdi. Tem sido assim desde o dia em que me dei conta de que não somos mais nós. Somos eu e você, unidades distintas que existem e resistem individualmente. Quem diria?

Não que esta revelação tenha me ocorrido somente agora. Já faz um tempo, eu sei. Já faz um tempo que nos vemos sós, sem planos, sem cúmplices, sem certeza. Que falta essa última faz, né? Sem ela, somos dois corações covardes que se amam, mas não se entregam. A certeza de que ainda nos amamos tanto que podemos aguentar tudo. Mas não pudemos.

Tente nos desculpar: éramos novos, éramos tanto! Demais até mesmo para a realidade. Fomos verdade, porém. O quadro mais bonito que já vi dois pinceis pintarem juntos. Não podemos estragar tudo isso com cobranças acerca do que deixou de existir. Precisamos seguir pelo único caminho que vale a pena: em frente. Preservar toda nossa magia, nosso conto de fadas, para que nem o tempo ou as pessoas, ou mesmo a saudade e os sentimentos ruins possam tirar de nós.

Me incomoda sentir que desistimos do nosso sonho maior: estar juntos. Mas será que foi isso que aconteceu? Quando olho pra trás, vejo tanta luta, tanta força e tantos obstáculos vencidos. Juntos, como sempre estivemos, mudamos o mundo. Porém o mundo começou a desandar; nos separamos muito antes de qualquer decisão. Talvez a realidade tão absurda não nos deixou perceber. Então, insistimos. Lutamos mais ainda, até o limite.

Gostaria de acreditar no limite, seria mais fácil. Mas a falta dele é que faz as coisas melhores, que me faz ter certeza de que, afinal, não desistimos. Transformamos. Nossa amizade é a prova disso. Desistir seria destruir tudo que tivemos – e temos!- de bom.

Sei que posso contar com você para nos guardar num cantinho muito especial da sua alma. E mesmo que tudo mude, que a gente surte e que novas pessoas apareçam, só quero que saiba que é parte de mim – parte de mim sem fim.

Amor é um sentimento que jamais pode acabar.

Te amo.

3 pensamentos sobre ““Things are better if i stay”

  1. Tudo o que eu sinto você escreveu aí…

    Nada do que construímos juntos desapareceu ou vai desaparecer…tudo ainda existe, apenas de uma forma diferente…

    Como você me conhece melhor que ninguém, sabe que eu não tenho muito jeito para me expressar com palavras :P então eu vou roubar uma parte do que você disse para terminar esse comentário…

    “Sei que posso contar com você para nos guardar num cantinho muito especial da sua alma. E mesmo que tudo mude, que a gente surte e que novas pessoas apareçam, só quero que saiba que é parte de mim – parte de mim sem fim.”

    Obrigado por ser tão especial para mim :)

    Te amo

  2. Ah, que lindo Marina… E acho isso super legal… no meu caso, há muitos anos atrás, o pouco, quase nada, que eu havia construído com uma pessoa foi totalmente destruído… eu acho isso ruim, pois não fica nem a amizade… mas encontrei alguém que estou construindo um mundo há 4 anos, e isso é tão especial.. ^^
    adorei o texto!

    bjussss

Deixe um comentário

