Pequena Rosa

Por que choras, flor? Tu que és motivo de tantos poemas, de tantas inspirações. Tu que és amada pelos homens e cuidada pelas mulheres. Tu que encantas as noites e os dias de quem simplesmente olha para ti? Por que haveria motivo no mundo que a fizesse deixar de sorrir?

Não me venhas com essa de orvalho e sei bem que também não choveu. Esta água que te impregna te condena e não adianta tentar disfarçar. Quantas pétalas te arrancaram? Foi bem-me-quer que mal te quis? São os espaços, não é? Esses que te sobram!

Ah, Rosa bela! Não te aflijas com o que não podes regenerar. Preenche-te com toda a luz que te ilumina, que não é pouca e tampouco fraca. As palavras navalhas? Desculpe-as. Antes de ofensas, são só palavras querendo dizer. As palavras de amor? Sinta-as, mas não dê a elas mais atenção do que ofereces ao vento ou ao pôr do sol. São tantas as formas com as quais o amor pode se apresentar!

Sabias que teu sorriso te engrandece e te faz brilhar? Sabias que és ainda mais admirada quando tuas cores emanam tuas luzes? Sabias que podes ter quantas cores, pétalas e luzes quiseres?

Aposto que não. Pois eu te digo, pequena Rosa; estas lágrimas só te distraem de tua grandiosidade. Se choras, consentes em participar de um mundo mais triste, e, assim, deixas de fazer o mundo mais feliz.  Da próxima vez, deixes o sol tocar tua superfície, antes de refleti-lo com tuas águas. Tu não acreditarias no que és capaz de fazer quando acreditas.


Anúncios

9 pensamentos sobre “Pequena Rosa

  1. Nossa, remete ao Pequeno Princípe! Muito bom, tá de parabéns, pequena escritora! x ))
    Continue sempre inspirada e fazendo nossos olhos brilhando com estreladas palavras!
    Beijim!

  2. O.o
    como você consegue????? me diz como consegue ser uma poeta rs e fazer um texto desses????
    Representa bem esse ano pra mim!!!! e preciso ler essas coisas para me convencer a acreditar!!!
    Perfeitoooooooo demaissssssssss :)

    “…Da próxima vez, deixes o sol tocar tua superfície, antes de refleti-lo com tuas águas. Tu não acreditarias no que és capaz de fazer quando acreditas.”

    Thank you ;)

  3. Pingback: Tweets that mention Pequena Rosa « Lovely. -- Topsy.com

  4. Bons tempos que agent soh escreia atoices em sala de aula, lembra? hahahahaha, mas isso aqui tá anos luz melhor!! Parabéns mesmo, tá mais “bão, bão, bão” que “rebolation”.

  5. Me lembrou uma música que chama “Rosa”, que é linda! Me lembrou do principezinho também..
    Rosas são universalmente e ireemomvivelmente síbolicas. E tem gente que crê que é ligação com o que há de mais divino. Mas se fosse Deus seria seletor e não o é. De qualquer forma, me lembra as rosas miniatura seu texto. Já viu uma? é do tamanho de um botão, só que toda aberta!
    Lindo texto , Nina!

  6. Esse é um dos seus textos mais lindos. Porém, esta é a segunda ou a terceira vez que tenho contato com ele e que não consigo escrever nada pra você.

    Fiquem sem palavras para expressar o que achei. Talvez fiquei assim porque seu texto é tão completo e tão grandioso, que não preciso acrescentar mais nada.

    Ler seu texto já basta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s