Meu dia inteiro

O vento ainda sopra em meus cabelos e me faz fechar os olhos. Às vezes sinto frio, às vezes não me importo. Fecho os olhos para não deixá-lo me ferir com toda a poeira que carrega, com todos os ciscos de olhos que não conheço e que me cegam por alguns instantes. Se a cegueira fosse permanente, quem ousaria contestar que o que imagino é real?

Mas não é. De todo modo, o sol continua a nascer. Enruga meu rosto com mais um dia de vida, mais um raio de luz. Implico com aqueles que me acordam, mas logo me desculpo. A luz tem o dever de iluminar, sem distinções. Todos deveriam compreender isto.

O dia segue com seus pequenos paraísos. As nuvens parecem querer me proteger do azul do céu. Digo a elas que não tenho medo, nem do azul, nem do cinza. Digo a elas que continuem a olhar por mim, mas que me deixem ver o resto do mundo.

E o resto do mundo é belo e feio. O resto do mundo é ponto de vista. O resto do mundo é apenas o resto de meu mundo. É o que nunca vou conhecer. Pois, se conhecer, deixará de ser resto para ser parte.  Será o que sou e não sou, pois ser uma parte que não participa é ser uma parte que não é.

O crepúsculo não deixou de ser incômodo. Cada vez que vai embora, o sol se despede com uma cor diferente. Cada vez que vai embora, deixa diferentes resquícios, diferentes lembranças e sensações. Minha visão se embaça nos crepúsculos, nas despedidas.

Mas a lua ainda reina, soberana até quando não aparece. As estrelas ainda carregam meus sonhos infantis, meus delírios atuais. Anjos me convidam para passear por vários mundos e eu me permito viajar. E gosto, e amo.

As noites nunca são as mesmas. Há sempre uma estrela que se destaca mais.

é meu mundo inteiro.

7 pensamentos sobre “Meu dia inteiro

  1. Ei, eu tinha comentado ontem…acho que o wordpress não postou -.-‘

    Gostei do texto xD
    Quando você vai escrever um livro? =P
    Aliás..quando você vai continuar aquele que você tinha começado? auhahuauha

    =**

  2. “Será o que sou e não sou, pois ser uma parte que não participa é ser uma parte que não é.”
    Li várias vezes pois adorei o som que essa frase faz!

    (Don’t worry if some people don’t understand how sweetie it’s to be in paradise. They don’t lived it, but the skies comes to everyone.)

  3. Tudo o que digo aqui é pouco pra exaltar a beleza dos seus textos.
    Você tem um dom incrível e tudo o que escreve é profundo e belo.

    Também procuro apreciar a beleza da natureza. Me divirto com as nuvens, me aproveito do vento e me escondo um pouco do Sol. Não que ele me faça mal, mas sua luz as vezes é forte demais pra mim.

    Creio que as estrelas são as coisas mais belas que habitam o céu. A lua também me encanta, principalmente quando está cheia.

    Enfim, seja de noite ou de dia, o céu sempre traz belas harmonias.

Deixe um comentário

