Devaneios de Aniversário

O vestido fora cuidadosamente selecionado para a ocasião. É chegado o dia que costumava ser o mais importante do ano; seu aniversário. Pois havia exatamente cinco dias pelos quais esperava o ano inteiro: natal, ano novo, páscoa, dia das crianças e  aniversário; mas somente o aniversário era só seu, ou, pelo menos, ela costumava acreditar que era.

O dia em que todos a desejavam parabéns, algo que ela gostava, mas que não entendia muito bem o que tinha feito para merecer. O dia em que recebia presentes, e que podia pedir aquela coisa mais desejada que ganharia (aquela viagem, aquela roupa, aquele cd). O dia que podia escolher o bolo, os salgados, a música e até mesmo os convidados. O dia em que tinha um bolo para ela, e, obviamente, para todos os amigos também. O dia em que reunia todo mundo que gostava, ou pelo menos grande parte desse todo, e que, por isso, era tão especial.

Isso foi antes, é claro, de comemorar mais um ano de vida parecer tão pesado. Isso foi quando sobravam vários dedos para contar a idade. Chegado este dia, só sobrará um. E talvez o dia das crianças tenha se apagado e o natal tenha perdido a magia, mas seu aniversário continua dela, mesmo que tenha consciencia de que o dia é igualmente compartilhado por várias outras pessoas. O bolo continua importante e presente, ainda que os presentes tenham se perdido em algum espaço no tempo. O que mais deseja não lhe é mais entregue, não pode ser. Mas os parabéns não compreendidos ainda são bem-vindos e os amigos reunidos são o que a fazem ter certeza de que o dia continua tão especial quanto sempre foi.

10 de julho de 2010:  Dezenove anos, sua última idade teen. Um dia que celebra um número que muda e a certeza de que cada um desses números (e desses dias) vale a pena.

6 pensamentos sobre “Devaneios de Aniversário

  1. É… crescer é complicado!!!! mais responsabilidades aparecem. Mas tem coisas de uma criança que nunca devemos perder: o sorriso, um olhar sincero, a esperança de conquistar algo e de um mundo melhor… =)

    Enfim… é um dia para comemorar com quem a gnt gosta e acredita na gnt!!!!! independente da idade ;)

    E para de reclamar viu???
    aiai, eu nos meus 18,19 anos rssss

    bjos e inté tomorrow ;)

  2. Você ainda terá um dedo =p eu já estou devendo um…

    E a idade não influencia na pessoa que você é, já diziam os sábios antigamente: “Existem jovens de 80 e tantos anos, e também velhos de apenas 26…” auhauhaua =p

    Independente de quantos anos você tenha, sempre será especial para mim, e não especial como são outras pessoas…você é mais que especial, tenha certeza xD

    =**

  3. Valem a pena sempre. Todos os anos eu piro no aniversário, mas naquela pira de infância mesmo, de querer bolo, docinhos e muitos queridos me dando atenção.
    Eu normalmente lembro a todos que meu dia está chegando cerca de dois meses antes do fato em si, o que vai me causando uma expectativa tão grande que parece que no meu dia mesmo eu vou explodir. hahahahahaha
    Aniversário p/ mim é isso: Comemorar mais um ano aqui Terra, caminhando, evoluindo, enfrentando, as vezes melhor, as vezes não muito legal, mas que sempre vem uma nova chance para recomeçar… a cada ano, a cada aniversário uma nova esperança e então eu choro. eu choro muito, mas de emoção, de felicidade!!

    Então muita felicidade para vc, Nina, muitas novas chances na vida, caminhos cheios de luz e muitas palavras doces e cadenciadas na sua existência.

    Beijo grande, querida!!!!

  4. Devaneios são sempre saudáveis uuauahuahua.

    Mas é isso aí, infelizmente a idade vai acumulando, na teoria a sabedoria também. Apesar de a nossa geração ter essa singular característica de acumular espaço vazio, e abdicar de qualquer experiência válida; ainda me alivia conhecer uns poucos avatares da nossa era, que são valiosos à sua maneira. Belos, fortes e sábios, de um jeito único, puro e adolescente =]

    Que seja um ano de inúmeras realizações pra você e concequentemente pra todos nós, seus leitores, que só fazemos desfrutar dos seus momentos de iluminação =]

    Parabéns, que podem ser sem sentido, mas prefiro acreditar que sejam pelas realizações até agora. Raro encontrar alguém que os mereça, mas quando encontramos, é válida a poesia da presença.

    Então, não será “parabéns”, e sim “obrigado”, por nos agraciar sempre com a luz e a clareza de suas ideias, tão inteligentemente e ao mesmo tempo inocentemente dispostas em uma página em branco da internet.

    Que possamos ainda presenciar muitos e muitos devaneios, e não se preocupe, pois aqueles que correm na chuva, tem uma vantagem muito especial, quando os nossos dedos acabam, temos centenas de amigos dispostos a nos emprestar, afinal, a contagem continua e continua e continua.

    =]

    Do seu colega e fã, JoKa Pierrot do jokanachuva.wordpress

  5. Oh Nina, que lindo!
    Através de seu devaneio pude sentir tudo aquilo que você sente. Pude entender o significado desta data pra você. O aniversário é tão importante pra você quanto pra mim. Daqui a uns dias também poderei reunir os amigos e as pessoas que mais gosto.

    Queria fazer parte da sua reunião hoje, porém não posso. Mas saiba que só de saber que você estará ai rodeada de pessoas importantes pra você, já me sinto feliz.
    Aproveite cada segundo da sua comemoração e guarde na memória todas as lembranças possíveis nesse dia.
    E o meu desejo é que você seja mais feliz do que já é.

    Beijo enorme daquela que mesmo de longe nutre um carinho enorme por ti. (:

  6. Feliz aniversário atrasado!!!!!!!!! ^^
    nossa, achei lindo e super verdadeiro o texto… mas ainda assim acordo com aquela sensação especial no meu aniversário… 19 hein!!! tá chegando perto de mim.. =P
    bjusss

Deixe um comentário

