Onde voam os pés

Acho que é culpa dos sapatos. Acho não, tenho certeza. Foi aquele primeiro par que calcei. Tinha algo de errado com ele. Só me lembro de que o vesti e não consegui manter meus pés no chão. Desde então, suponho, não soube como fazer isto.

Não, a culpa não é dos sapatos; é do colo. Aquele colinho tão gostoso que me levava para lá e para cá. Chegava onde queria sem esforço, sem precisar caminhar. Desde então, suponho, acreditei ser possível me mover sem tocar o chão.

Na verdade, acho que a culpa não é do colo; é das nuvens. Aqueles pseudo-algodões que ficam lá em cima, convidativos. Detentores de uma textura indefinida, cujo toque me causa tanta vontade e curiosidade! Acho que, quando vi uma nuvem pela primeira vez, tentei alcançá-la. Desde então, suponho, nunca mais parei de tentar.

Mas e as estrelas? Aqueles pontinhos piscantes que ajudam a compor o belo quadro do céu à noite. Falaram-me que estes pontinhos de luz representam nossos amores que já se foram. Quis ter a graça de suas companhias novamente. Desde então, suponho, passei a ser uma visitante assídua de seus lares.

Quem estou querendo enganar? A culpa é mesmo dos anjinhos que conheci. Eles fizeram tudo parecer tão simples! Tão natural. Aí, tentei imitá-los com todas as minhas forças. Desde então, suponho, jamais enfraqueci.

Mas se bem que… a culpa tem que ser da gravidade! É tão óbvio! No meu mundo, ela não existe. Sou livre para voar e ser leve. Sou livre para ser ar. Aí, quando vim parar aqui, estranhei muito o modo como as coisas funcionam. Desde então, suponho, experimentei penhascos para me sentir flutuar.

Ah, quer saber? Não sei como foi que isso tudo começou. Não sei de quem é a culpa, ou por que sou assim. Mas sei uma coisa: Certo dia, confiei que tudo no que acreditava, se acreditava de verdade,  já existia de alguma forma. Desde então, suponho, meus vôos e meus sonhos simplesmente passaram a ser reais.

4 pensamentos sobre “Onde voam os pés

Deixe um comentário

