Sobre amor

Tão falado e tão pouco entendido. Ouso dizer que é deturpado. Sim, pois define tantas coisas belas distintas, quando deveria definir todas as coisas boas em suas essencias.

Falo de um amor que não é dois, mas sim todos. Um amor que não é romance, que não é carinho, mas cujas consequências podem ser. De um amor tão grande! Tão maior do que o que posso imaginar, tão maior do que eu…e exatamente do tamanho que posso ser. De um amor que não se pode definir. Do único amor que é.

Falo sobre. Não me atrevo a delimitá-lo à pequenez de conceitos, muito menos à minha própria. Pego emprestada sua majestude para promovê-lo. E, quando o faço, acredito que há de vir o dia em que todos entenderão o que quero dizer, o que desejo que sintam.

Não precisa ser hoje. Na verdade, não precisa ser neste hoje, mas no hoje de amanhã… talvez. Isto não importa tanto agora, pois sei que são capazes de sentir, ainda que não entendam. E se não sentem, melhor, se acham que não sentem, vos digo que ele está adormecido e que um dia vai acordar.

Falo de um amor que não é beijo, que não é colo, que não é necessidade. De um amor que não é superação, não é família, não é irmão. Falo de um amor que é também. Do amor que é.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Sobre amor

  1. Brilhante como sempre =]

    Eh justamente esse tipo de poesia sincera, polivalente e pura que a nossa geração precisa. O amor tão muitas vezes dicionarizado, como se soubéssemos do que falamos, tão definido em termos poucos e insuficientes, amor como se fosse só um, e a gente sabe que não é.

    A gente cresce com esse nome, amor, e esquece de pensar que talvez ele seja só resultado da preguiça dos homens de batizar todo um grupo de sentimentos distintos. O amor não É, o amor SÃO. Parece só um erro de concordância, mas quem já sentiu amor de verdade vai me entender. =]

    Parabéns por mais uma composição brilhante nina =]

    Do seu ávido leitor, JoKa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s