Cansei.

E cansei de tanta coisa que seria cansativo listar. Saturei mesmo, e já não faço a mínima questão de recuperar algo disso que deixo pra trás. Minto. Não faço questão de ver sarar o que deixo para trás. É exaustivo demais esse negócio de tentar ser feliz. É errado também, pois se tem algo que eu aprendi é que a felicidade acontece quando acontece. Tentar não adianta nada. Ela acontece quando menos se espera. Sempre. Sério, não tem exceção para esta regra. Se você espera algo que acha que vai te fazer feliz, quando este tempo chegar o máximo que irá atingir é a satisfação de alcançar o que tanto desejou. Felicidade é outra coisa.

Felicidade é quando alguém te fala algo que você nunca imaginou ouvir e aquilo te faz bem. É quando você olha pro céu e se sente em paz, e não entende por quê. É quando uma música te entorpece e assim você lembra que o mundo tem tantos sabores, tantas sensações, que a existência vale cada lágrima no travesseiro. É aquele abraço que se entende, que se retribui. É aquela conversa sem nexo que responde todas as angústias da vida, e resolve tudo mesmo que só por um instante. É querer colorir com todas as cores, até mesmo com as que você não gosta. É estar no lugar certo, na hora certa e na companhia certa. É sentir companhia, ainda que sozinho. É amor.

Felicidade são tantas, mas é única. É o inexplicável que faz bem. E eu realmente cansei de tentar ser feliz. Finalmente aprendi que ser feliz não é tentativa, é vivência. E, enfim livre da fadiga das obrigações, dos fracassos e dos desapontamentos, posso admitir que cansei de fazer tudo o que não me faz feliz. E não farei mais.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Cansei.

  1. Ah Nina, não acho que a felicidade sempre é inesperada. É claro que quando as pessoas nos surpreendem positivamente, nós ficamos muito felizes. Mas ao colocarmos em prática algo que planejamos há muito tempo, também podemos ficar satisfeitos e contentes.

    Felicidade é isso tudo que você disse aí e mais um pouco. :D

    Beijãao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s