Legado

Ela me alertou: “Mas depois de me conhecer, nunca mais será o mesmo”. Como se essa frase não fosse um clichê típico de pessoas que precisam de auto-afirmação. Não dei confiança, fazia parte de toda aquela pose que ela mantinha. Não que eu fosse diferente, não saberia refletir sobre isso ainda. A verdade é que todos sustentam poses, mas algumas são mais fáceis de serem identificadas. Sua pose era tão artificial quanto a maquiagem pesada que vestia seu rosto.

Ela sabia, no entanto, que não importaria o aviso, eu aceitaria o convite. Alguns dizem que o dinheiro move o mundo, já eu tenho certeza de que o que move o mundo é a beleza. A beleza move até o dinheiro. E ela era bela, tão bela e danificada que era fácil estar em sua companhia. Conversaríamos futilidades até estarmos bêbados o suficiente para nos sentirmos em sintonia. E a sintonia é perfeita, viciante.

À medida que tomava minhas doses de compreensão e conforto, passei a conhecê-la de fato. Ela era encantadora, do tipo que enfeitiça. E eu… bem, eu era comum. Mas ela me fazia sentir especial. E fui me envolvendo, me entregando, me permitindo sentir a tal da felicidade.

Já deveria saber que pessoas como ela não se estabilizam. O inconstante é seu combustível e a monotonia sua prisão. Mas, como o sonhador que sempre fui e tentei esconder, pensei que ela sentisse o mesmo; que, se encontrasse o conforto e a plenitude, não teria mais necessidade de voar. Meu erro, eu sei.

Estes lindos anjos que aterrissam em nossas vidas de vez em quando nunca vão deixar de voar. E, quando finalmente descobri que aquela pose tentava alertar o resto do mundo sobre perigo que este corria, já era tarde demais. Eu já não era mais o mesmo. Já não sabia mais ser sem ela.

Mas eu existia antes. De alguma maneira, eu sei que existia.

Leia também: Abandono

13 pensamentos sobre “Legado

  1. Isso pode ser interpretado de várias formas sim =P
    Só não falo as minhas pq as pessoas vão rir de mim.

    Mas ficou legal o texto amor xD, comece a escrever um livro de contos/crônicas, um dia vira best-seller :P

    não te amo!!

    ALMA!
    =******=

    • ninaaaaaa! *–* ainn que orgulho da minha amiga *-* vc devia fazer letras xD
      adorei o texto. c leva mt jeito ow! quero um livro autografado, ok? e com dedicatória (:

      ;***

  2. Eu me encanto com contos assim!

    Acho que ainda que viciado ele pode receber um tratamento de choque , mas que não seja tão cruel quanto a presensa dela! Enfim!

    Lindo , Nina!

  3. Li a crônica mais de uma vez e, no final, restou uma dúvida: dessa vez ela o deixou e voltou a voar, ou permaneceu com ele?
    Bom, tenho a plena certeza de que quando encontramos alguém que nos faça amar ou sentir algo muito forte, nós mudamos de alguma forma, e com ele não foi diferente.
    É uma pena se ela foi embora mesmo, afinal, acho que ele vai sofrer. Mas, por outro lado isso é bom, visto que ele cresceu e amadureceu.

    Enfim, não sei se captei bem o espírito da crônica, mas vi as coisas desse jeito. (:

  4. o_o

    Nossa você escreve muito bem LOL De verdade,que texto agradavel de se ler D; E passa de fato o sentimento transcrito nas palavras.

    E de fato as pessoas mudam quando estão apaixonadas,eu pelo menos mudo bruscamente o_o Mas isso é coisa que no fundo todo ser-humano sabe.. Só tem alguns que não admitem ;x

    Bjooooooo =************

    E você AINDA esta me devendo algum outro anime LOL

  5. Que lindo vc escrever crônicas!! AMEI!!!!
    Quisera eu ter um dom deste!!!
    Alias, queria o dom de desenhar tb, mas isso é assunto para outro post!
    Escreva mais crônicas, pois eu as adoro! Só leio livros de crônicas porque me alimentam, sabe?

    Beijooo.

  6. Pingback: Abandono « Lovely.

  7. Nuuuussa, que linda narrativa!
    Eu disse que voltaria..hiihihihih
    Gostei muito, só me fiz confusa: é um homem narrando? Até dado momento, achei que fosse uma mulher!!
    kkkkk

    ps.: deleta o último comentário! Está imcompleto!

Deixe um comentário

