Não tente mudar o mundo.

Não, não tente mudar o mundo. Sabe, não tem perda de tempo maior do que esta. Longe de mim querer te dizer pra não ter esperanças de um mundo melhor, só não se iluda. Isso vai acontecer, mas não será no momento em que vc deseja. Nem mesmo quando o assunto é mudar o seu mundo é assim, imigina se for pensar em mudar bilhões de idéias fracas de uma vez só? Por isso eu digo, não tente mudar o mundo. Mas também não use isso como desculpa para dizer para alguém não mudar.

Confuso, eu sei, mas é verdade. A matemática é simples: pessoas diferentes igual a idéias diferentes. Só quero dizer que, se vc pensa de um jeito, seja ele qual for, não queira que o outro pense do seu jeito, nem ache que ele vai pensar. E, no final, o melhor pensamento é o que vence, o que prevalece. Mas não vence uma guerrinha de “eu te disse”, vence para si mesmo, pois o pior sempre irá ifectar a cabeça de seu pensador, corroendo pensamentos que poderiam fazer o bem, até que passe a corroer a vida dele. Pensamentos às vezes são piores do que palavras ditas.

Não se iluda, também, com o contrário. Ainda não entendeu o que eu quis dizer? Vou ser mais clara: é complicado demais, difícil demais, desgastoso demais e muitas outras coisas demais tentar mudar o mundo, por isso não tente. Mude a si mesmo, e isso se quiser, porque, se não quiser, amigo, o tempo irá mudá-lo a seu modo, com suas lições nem sempre tão fáceis. E isso não é uma ameaça, é fato.

Já ouviu falar da historinha da evolução? Impossível é o mundo não mudar.

“Eu sou uma contradição e foge da minha mão fazer com que tudo que eu digo faça algum sentido”

Post no Fotolog

Texto de janeiro de 2007


13 pensamentos sobre “Não tente mudar o mundo.

  1. “E isso não é uma ameaça, é fato.”

    Ótimo texto, já tem 3 anos?
    Um dia ainda conseguirei escrever assim.

    -Não comento, mas sempre leio seus textos, podia postar com mais fequência neh? xD

  2. Pois é, esse texto mais de 3 anos =P

    Olha só, vc sempre escreveu coisas confusas que eu custo a entender =P
    Minha escrevedora linda xD

    É injusto querer mudar o mundo então =P, forçar as pessoas a seguirem um pensamento que pode não lhes parecer ideal, impor-lhes idéias diferentes e condená-las se não seguí-las. (acho que estudei algo assim, chama-se fascismo xP)

    Não te amo! Minha vida!
    =**************=

  3. Se já é dificil conseguir mudar o pensamento ou a forma de ser de alguém próximo a nós, imagina mudar o mundo.
    E eu concordo com você quando diz que cada um de nós é que deve mudar por si só. Afinal, se a mudança não começar da gente, será mesmo dificil que alguma coisa mude ao nosso redor.

  4. POw esse texto é d + . mexeu muito comigo , pois eu tava procurando uma boa frase e axei nesse texto ki foi feito no dia do m eu aniversário 27 de fevereiro vlww ai

    • Obrigada, Junior! Fico feliz que tenha gostado tanto xD
      Infelizmente ele não foi feito dia 27 de de fevereiro :/, foi feito em janeiro de 2007. Naquela época, eu não tinha blog, mas assim que fiz importei alguns textos antigos para cá. Este foi postado aqui 27 de fevereiro de 2010 :)
      Volte sempre! =)

  5. Eu acho que vocês interpretaram mal.

    Não é que não se deva tentar mudar o mundo. Ela não tá dizendo para sermos passivos e olharmos para nós e não pro mundo, não é isso. Não é isso por que essas coisas não se separam, o que somos interfere diretamente no mundo e virse-versa.

    A única coisa que ela disse foi, “pessoas diferentes igual a idéias diferentes”.

    Mas se eu não tento executar a minha idéia ela terá sido vã e estarei apenas dando vaga para a idéia dos demais. Ao contrário disso a idéia de cada um deveria ser praticada, para que ao final se chegue a uma sintonia.

    As coisas que existem no nosso mundo hoje só existe por conta disso, por que mais de uma pessoa acreditou na mesma idéia.

    Só tô dizendo para não sermos passivos, espectadores da vida, bla bla bla, enfim =P

    o/

    • yey, lucas, isso mesmo!
      É que geralmente as pessoas tentam mudar tudo a sua volta sem mudarem a si mesmas. Elas olham os defeitos dos outros, as idéias divergentes dos outros e condenam, mas isso não surte efeito benéfico nenhum. Se o que se quer é mudar o mundo, deve-se começar por si, exatamente como vc disse, colocando em prática suas idéias e crenças. Mas, se não há esse interesse, nem adianta pensar que tudo continuará do jeito que está: você será passivo, mas não deixará de mudar. Permanência é um estado utópico.

Deixe um comentário

