E agora, Entrelinhas?

Poucas coisas podem ser mais inconvenientes do que entrelinhas. Mesmo em situações que já são catastróficas por si só, como festas em família – um bom capítulo à parte para o E agora, por sinal-, as entrelinhas conseguem aprimorar o grau de inadequação presente. Tudo que você diz pode esconder algo, mesmo que esta não seja sua intenção.

Desastres O que você diz sem falar:

1. – Gostou do meu novo corte de cabelo?

– Nossa…Muito! Ficou bem melhor,né?!

Entrelinha: Seu cabelo tava mesmo uma merda!

2. Querida! Há quanto tempo não te vejo! Você tá tão diferente! Tá tão bonita!

Entrelinha: Que mágica vc fez pra deixar de ser um uma aberração?

3. – Oi! Que bom te encontrar! Lembra de mim, né?

– Amm..claro…daquele dia, neh? Poxa…seu nome me fugiu à memória!

Entrelinha: Quem é esse ser insignificante que diz me conhecer?

4. – Puxa!!Esse filme é tudo na minha vida! Ele é o melhor de todos, não acha?

– Ele é bom sim.

Entrelinha: Esse filme é uma bosta, mas pelo menos continuamos amigos.

5. – Nossa, como você emagreceu!

Entrelinha: Você era uma baleia! 15 kgs a menos e ficará razoável!

6.O que você acha de mim?

-Am..você é legal.

Entrelinhas: 1. Putz, que mala!

2. No momento, bem inconveniente…

3. Aliás..quem é você mesmo?

7. – Você ficou aqui a tarde toda…deve tá com fome! Minha mãe fez um strogonoff temperado com o molho da canja de galinha regado ao molho branco e com acrescimo de creme de leite…sua especialidade! Vamos comer?

– Não to com fome, juro! Almocei muito mesmo antes de vir pra cá. Fica pra próxima.

Entrelinha: Prefiro que meu estômago se desintegre a experimentar essa gororoba.

8.– Comenta no meu blog?

– Espera só um pouquinho que já passo lá

Entrelinha: Mas espera deitado, ok?

9. (Diálogo Monólogo típico de festa de família)

– Fulaninha, que linda você é! Quantos anos vc tem? Ah..que pergunta boba! Vc tem a idade do meu filho, sabia? Aliás, vi que vocês estavam conversando bastante, se entenderam bem? Ah…é claro que sim…meu filho é uma benção. Ele tbm é tão bonito e inteligente, vc não acha? Essa aliança no seu dedo não quer dizer que você tem namorado, né?

Entrelinha:Preciso ver meu filho com alguma menina! Tenho sérias desconfianças de que ele é gay.

Como corrigir esse tipo de coisa? Bem, dizem que tentar corrigir só piora, mas, mesmo assim, os desafio a tentar!

Se quiserem explicitar e comentar outras entrelinhas e situações, fiquem à vontade!

E agora? É com vocês! :)

11 pensamentos sobre “E agora, Entrelinhas?

  1. Eu tento nem pensar nas entrelinhas caso contrário acho que enlouqueço. hahahahaha
    Especialmente que parte da minha família (tios mais distantes e tal.) nem poupa as entrelinhas, eles falam tão na lata que a falta de educação chega a reinar quase.
    Tenso quando encontro com eles.

    Beijos, flor!!

  2. Entrelinha 9 – “Family reunions just piss me off, like people who never shut up about their kids (retrospectiva nonsense)” – Peter Griffin

    Hoje mesmo, no ônibus pra Bauru havia uma velha do meu lado e uma mulher carregando um bebê atrás.O bebê era um infeno, ficava gritando, babando, chorando e jogando a mamareida no chão.
    A velha passou parte da viagem virada para trás, olhando a criança e outra parte carregando-a e enchendo minha paciência:

    Velha: Olha que bebezinho lindo, não é mesmo, mocinho? Uma gracinha!
    Bebê: BuaAaAaAahhhhh!!!! BUuuuuuuuuuuu
    Caio: É lindo sim…tão fofinho…

    Entrelinha: “Eu juro que se esse bebê não parar nesse instante eu vou jogá-lo no lixo na próxima parada.”

    Pois é…

    Não te amoo! ALMA!!!
    Mt maior!
    =**************=

  3. hauehuehuaehauehaeuheuhaue

    Muito bom o post Nina. :DD

    Lembrei de uma ocasião.
    Sabe quando você tá conversando com alguém que não para de falar, de argumentar e você só responde coisas como: aham, é mesmo, huuum.

    E tem outra coisa que já aconteceu bastante comigo há um tempo atrás. Eu saia e ai algum vizinho ou algum parente chegava e dizia: tá gordinha hein Monique?
    Nossa, dependendo de quem fosse ou eu dava um sorriso amarelo ou fazia cara de irritada. ¬¬

    Se quer fazer um comentário desses é melhor que a pessoa fale logo o que pensa ou que fique calado.
    Ninguém merece… ¬¬

  4. E os casos de amnésia alcóolica?

    3. – Oi! Que bom te encontrar! […]
    Entrelinha: Quem é esse ser insignificante que diz me conhecer?

Deixe um comentário

