Carta para Deus

Senhor Criador,

Tenho passado toda minha vida acreditando indiscutivelmente na sua bondade, no entanto soh vejo o mundo ficar cada dia pior. Tenho pedido muitas coisas futeis, é verdade, e, não que eu ache que vc é uma máquina de realizar desejos, mas confesso que quando meu desejo é o mais puro, sincero e necessário para mim o senhor simplesmente o ignora. E eu não falo só por mim, falo por bilhões de pessoas aflitas por aí, que perdem amor, que perdem vida, e que soh perdem, merecendo ou não. Sabe, o Deus que eu conhecia, confiava e acreditava era bom. o Deus que eu conhecia sabia perdoar e queria até ensinar isso. Mas pensando melhor agora, tem uma frase que não para de martelar na minha cabeça: “Deus fez o homem a sua imagem e semelhança” . E se essa passagem está realmente certa, penso que o mundo todo está iludido esperando de vc tanta bondade. Se você é igual a nós, vc sabe muito bem ser cruel, e aí tudo faz sentido, até mesmo o câncer e a aids. Talvez eu mereça passar por tudo que estou passando, ou talvez não; talvez eu soh esteja brava com tudo isso, ou talvez realmente me importe; talvez quem ler isso me ache mimada, ingrata, atrevida; talvez seja mesmo só pra aliviar o que to sentindo; e talvez isso tudo não faça sentido algum. A questão não é talvez. A questão é que, por mais que o mundo esteja cada vez pior, é a você, senhor, que todos vão pedir ajuda. É você que não pode pirar, nem errar. É vc aquilo que todos chamam esperança. Não venho questionar crença ou religião e existencia, até pq tenho mais que certeza que o senhor existe. Soh venho questionar o rumo. O rumo do mundo ou da vida de cada um. Vivemos um dia de sonho e mais 3 dias de realidade, como se a tristeza fosse mais importante que a felicidade. É isso mesmo, Senhor, que vc quer para nós(incluindo para ti)?

Será que o Senhor é feliz?

Post no fotolog

Texto de janeiro de 2008

7 pensamentos sobre “Carta para Deus

  1. nina, que saudades de você mocinha. x.x

    Nunca tinha vindo aqui, e gostei do que li. Você consegue expressar muito bem seus sentimentos. Te admiro por isso. =]

    beijo

  2. Eu sempre me indago se Deus realmente deixa o mundo ser como é. Acho impressionante o volume de coisas que acontecem e algumas são tão chocantes. Paro e penso: “será que isso é mesmo regido por uma divindade?”

    É bem complicado esse negócio de falar sobre nossas crenças.

  3. Pingback: Redenção « Lovely.

  4. Desculpe, mas baseado em que você diz que o mundo esta cada vez pior? Não sei o seus motivos para isso, mas se Deus existir ele não é um consultor de vida particular. Ele não vai ser responsável por te trazer felicidade.
    Tenha uma visão mais ampla e não restrita ao seu pequeno mundo.

Deixe um comentário

