– Enquanto for só um sonho…

é fácil. Desejar, imaginar, persistir. Difícil mesmo é quando ele se realiza.
– Mas como isso pode ser difícil?
– Primeiro, pois existe a chance do sonho não corresponder às suas expectativas. Segundo, pois, depois que um sonho deixa de ser sonho, fica sempre um espaço vazio que, se não for preenchido por outro desejo, te dá a sensação de que está faltando algo.
– Poxa, isso é triste. Você não deveria me animar?
– Coisas ruins acontecem. Não adianta tentar abrandar o fardo pensando que, no futuro, será recompensado pelo sofrimento. Se pensar assim, provavelmente continuará esperando seu pote de ouro para sempre. O que difere viver bem de viver infeliz é sua maneira de lidar com estas coisas.
– Você não é muito bom em levantar o astral das pessoas.
– Pode ser. De qualquer forma, o que importa é fazer o melhor que pode com o que se tem. E essa escolha, amigo, essa escolha é só nossa!
– E, no momento, o que tenho exatamente?
– A mim, a desilusão e a vida.

3 pensamentos sobre “– Enquanto for só um sonho…

  1. Vc e seus textos reflexivos que eu não consigo entender sem uma explicação da autora =P

    Eu sou péssimo com essas coisas…mas depois que vc me explicou eu entendi ^^’ e gostei xD

    Não te amo! Minha mtmaisqperfeita xD

    Vida!

    =***************=

  2. Nossa, teve a moral pra escrever hein!! Será que somos mesmo da exata, hein?? hahahaha
    Estou sempre cheia de sonhos.. acho que nunca vou sofrere pela falta deles, só pelas frustrações de não realizar todos…. xD
    bjussss

  3. Nossa Nina. Bastante reflexivo o seu texto.
    Confesso que no inicio eu não tava entendo quase nada e achei que fosse continuar sem entender, mas, depois, eu acho que peguei o sentido do texto. xD

Deixe um comentário

