Com a palavra, 2009

Da minha época de fotologueira, tenho uma tradição de criar textos de finais de ano. Esse ano não podia ser diferente xD
Importei o texto de escrevi lá no fotolog, que tá meio abandonado xP
Se quiserem dar uma olhada lá, o link tá aqui:

É sempre difícil encontrar a palavra certa, ainda mais quando é pra descrever um ano tão diferente de todos os anos de minha vida. Poderia escolher “Transição”, mas  isso, talvez, transmitiria a ideia errônea de que foi um ano sem muitos acontecimentos, no qual você só está entre tudo o que passou e tudo o que há de vir. De fato, este foi o ano que divide o que já conheci, o que já fui do que irá acontecer, do que poderei ser, porém, 2009 foi bem mais do que isto!
Foi um ano, acima de tudo, MÁGICO. Sim, a Disney tem muito a ver com a escolha desta palavra, pois eu oscilei entre o céu e o inferno, mas se coloco na balança o quão bom o céu foi e o quão ruim o inferno foi, o céu ganha de longe. Acho que essa diferença na balança de felicidades e tristezas é que vale ser contabilizada.
E olha que este não foi um ano fácil: fiquei muito doente; briguei; passei nas duas faculdades que tentei, mas não me deixaram escolher qual eu queria fazer; tive de lidar com loucos suicidas (sério!); perdi toda a minha paciência -toda aquela que eu já não tinha; conheci o que é não ter notas boas e ter de esperar por milagres para passar em matérias (desistam de boas notas se pretendem fazer exatas na faculdade); briguei, briguei, briguei; chorei, chorei, chorei e, provavelmente, aconteceram mais merdas do que eu consigo lembrar, felizmente.
Mas foi muito, muito mágico: Viajei. Muito. Mais do que eu já havia viajado, e isto não é pouca coisa. Acho que fiquei mais tempo em outras cidades do que na cidade onde moro. Conheci o lugar mais mágico que pode existir -é sério, se houver algum lugar mais mágico que a disney me leva, pq eu só acredito vendo!-. Conheci muitas pessoas que me marcaram, algumas apenas de passagem em minha vida, outras que chegaram pra ficar. Conheci pessoas maravilhosas. Fiz o que queria, e continuei a fazer todo o tempo que podia. Redescobri a música e voltei a cantar – literalmente.  Redescobri a escrita, não que não fosse ciente da naturalidade de escrever presente em mim, mas fiquei ciente da necessidade que tenho dela. Descobri a leitura, a maravilha de se viajar por universos diferentes. Passei mais tempo com as pessoas que amo -e isto é o melhor que há. Comecei a faculdade e, mesmo descobrindo o calculo e todas essas coisitas mais, posso dizer que ser universitário é mara! Fiz dezoito anos, e, teoricamente, virei adulta. Ri muito, m e s m o ! Me reaproximei mais de pessoas do que me afastei, e, mesmo das quais eu me afastei, não sinto que haja uma distancia assim tão grande entre nós que um empurrãozinho não resolva! Vi reaproximações que eram aparentemente impossíveis acontecerem, e, com isso, um prelúdio a uma grande mudança positiva!
Provavelmente falta muita coisa, mas seria meio que impossível dizer tudo o que 2009 representou pra mim. Para finalizar aqui, o que tenho a dizer é que 2009 foi um daqueles anos que poderiam durar para sempre- e que vão durar, na memória.
Para 2010? Nenhuma expectativa -no sentido de espera-, nenhum desejo especial. É até estranho isso, vindo de mim. Neste momento, imagino o ano que chega e a imagem que vem é escondida por uma fumaça branca, e, na verdade, eu não me preocupo. Estou pronta para o novo, para a mudança, almejo que coisas inusitadas aconteçam.
Que, ao dissipar da fumaça, a imagem vivida seja repleta de sorrisos para todos nós!
Ordem para 2010: Não deixe essas pessoas maravilhosas saírem da minha vida!

Ps. Seguem os links dos textos dos anos anteriores:

2008

2007

2006

Anúncios

10 pensamentos sobre “Com a palavra, 2009

  1. 2009 pra mim foi meio conturbado.. Me deparei com um bocado de coisas que eu não esperava,dificuldades que chegavam a cavalo e que tinham a tendência de me irritar a qualquer momento.. Mas teve lá seus momentos bons.. Infelizmente ainda vejo resquícios de alguns problemas que vão me assombrar por agora no início de 2010.. Mas fazer o que,ja tentei desistir antes.. Agora? Jamais x) E VOCÊ TA ME DEVENDO O CHAVEIRINHO DO MIQUÊI QUE EU TE PEDI! E O TORRE DE DRUAGA QUE JA FAZ MAIS DE 3 MESES! AEUHAEUHAEIUHA

    Bjoka ‘-‘

  2. 2009 foi, pra mim, um ano neutro… NADA mudou na minha vida, só o cursinho pré-vestibular… fora isso, a rotina foi a mesma… cursinho, casa ,estudos e dormir…. e era assim sempre… eu já estava cansando muito… mas 2010, ah, vai ser especial só pelo fato de que vou entrar pra universidade depois de 3 anos de muita luta… kakakakakakakaa… minha vida vai sim mudar, pq agora tenho que pegar busão todos os dias e estudar lá perto da pampulha [perto de vc]…. e vou ter q fazer trabalhos e provas… enfim… acho que esse ano promete muitas coisas pra mim..
    feliz 2010 marinaaaaaa!!!!
    bjusss

  3. Niiiiiiiiiiiina :D
    Foi muito bom ter me reaproximado de você em 2009. (:
    Ainda não pudemos nos encontrar, mas sei que mais cedo ou mais tarde isso será possível e vai ser muito legal xD

    O ano passado foi muito bom pra mim, mas creio que esse ano será melhor ainda. :D

    Muito sucesso pra vc e que sua estrela sempre brilhe. *-*

    Beijãao, te adoro

  4. Não adianta. Não vou conhecer a Disney nessa vida ainda hauhaahuah. E ler , ler sim me leva aonde eu nem imaginava ir! E isso é que é viagem ,né?
    E em 2009 eu não te vi . Vale acrescentar que precisamos de nos encontrar pra por assuntos em dia , hein.
    2010 vai vaaaleeer a pena!
    Adoro ler o que você escreve, sempre!

  5. Pingback: Com a palavra, 2010 « Lovely.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s