a little bit too much

Pense amplamente.

Esta nuvem, que agora vejo, já percorreu o mundo com suas várias formas. E, assim como ela, que visita cada canto do planeta onde o ar consegue alcançar, vaga meu pensamento. Penso no presente mais exato de todo o mundo: o momento corrente.

Ahh! Mas há tanto acontecimento no agora, e são tantas as possibilidades! Alguém nasce, alguém morre. Uma mãe vê um filho se formar. Uma mulher se torna viúva. Um homem tem o melhor momento de sua vida. Um grupo de amigos faz uma festa. Alguém é reprimido. Religiões fazem nascer homens-bomba. Um menino sonha poder salvar o mundo e combater os vilões. Uma menina é  mantida em cativeiro por um ganancioso qualquer. Irmãos se abraçam. Namorados fazem amor. Amantes traem. Alguém é enganado. Uma senhora dorme. Um senhor tenta ensinar gamão a seu neto, que, por sua vez, tenta fazê-lo jogar vídeo-game. Homens de poder planejam guerras. Homens que nada podem planejam sobreviver.  Um jovem lê. Pessoas trabalham mesmo cansadas, e outras se cansam só de pensar em trabalhar. Alguns sentem fome, sede, dores. Outros comeram demais, beberam demais, feriram demais.

Ah! E pensar que esta nuvem, testemunha de toda a demasia humana, consegue ser leve e voar.

(quisera eu que fosse meu pensamento)

Anúncios

9 pensamentos sobre “a little bit too much

  1. Post curto, porém denso. Apesar de se expressar com poucas palavras, você conseguiu expor tudo aquilo que queria e que era realmente importante.

    As vezes queria ser como a nuvem e vagar por ai sem ter preocupação alguma. Mas também em bom poder sentir emoções, viver intensamente e poder buscar os nossos objetivos. A nuvem sempre é levada pelos ventos, nunca tem vontade própria e apesar de encantar adultos e crianças com suas formas variadas e sua aparência de algodão, não consegue transmitir sentimentos complexos.

  2. Belíssimo pensamento!
    O paradoxo do que é efêmero e delicado , mas que logo toca o chão de misérias também seria super válido – idéia que surge hahaha

    Beijo , Ninoca!

  3. Por isso sempre gostei das nuvens…elas não são atingidas por preocupações, são imunes a sentimentos…

    E conseguem ser tão legais…passando e passando la em cima… :D

    (não consigo escrever direito, estou cego como um morcego)

    não te amo!
    ALMA!

    =**********=

  4. Nuvens são bacanas,queria poder viver um dia pelo menos sem a preocupação de que posso cometer vários erros e viver com o sentimento de que posso decepcionar alguem importante e viver sendo torturado pelo sentimento de se sentir só no meio de uma imensa multidão.. Enfim,viver como uma nuvem um dia só não vai fazer mal eu acho.. Voar não dá porque mamãe disse que só o Super-Homem D; iauehiauhauieheaiu Mas viver como uma pacata e singela nuvem pode ser bom as vezes..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s