Disney – Parte 1 – A coisa mais linda

O comandante liga o aviso. Aperto o cinto. Ansiosa e curiosa, olho pela janela. Ah! Meus olhos brilham e as palavras somem, só resta o suspiro de admiração; é lindo… e é só o começo. -penso. Madrugada em Miami vista do céu: milhares de luzes coloridas que mais parecem uma obra de arte. Fico imaginando como seria pousar em Las Vegas… surreal, no mínimo. O avião aterrissa. Aguardamos a conexão para Orlando. O segundo avião pousa. Orlando, enfim! Sinto-me dentro de um filme: estradas de cinema, casinhas de cinema, carrões de cinema… Mas, ainda assim, é só o começo.

O Ônibus segue o caminho até o Epcot, o primeiro parque da Disney que iríamos conhecer. A expectativa é enorme, mas a realidade a supera imensuravelmente: tudo aqui é perfeito, no mais essencial sentido dessa palavra. Simulações da evolução, de asa delta, de testes de segurança de carros, várias culturas e países dentro daquele pequeno mundo onde acabávamos de entrar: o mundo Disney. Dando uma volta nesse mundo, conhecemos China, Japão, Reino Unido, México, e muitos outros lugares em um só dia. E, ao final deste dia, a primeira celebração: Epcot Illuminations Fireworks. Impecável.

Conhecemos tantos lugares incríveis, mas nenhum desses encantos se compara à magia do Magic Kingdom. Revivo minha infância fingindo ajudar o Mickey a salvar o dia, converso com personagens de desenhos que já foram meus heróis, tiro fotos, peço autógrafos, vejo apresentações, e brinco… feliz como toda criança. É o reino onde os sonhos se tornam realidade, já alertava Walt Disney. Então,vejo todos os personagens, tão adorados,  desfilarem pelo parque: é a “Celebrate a dream come true” Parede, e o próprio nome indica a sensação que se tem ao presenciá-la. Mas o mais lindo… ah! o mais lindo ainda está por vir.

Anoitece no Magic Kingdom e, apesar da ameaça de chuva, o show de fogos “Wishes” é anunciado, preenchendo-nos com entusiasmo. Audição e visão nunca foram tão bem estimuladas quanto naquele momento. Fogos e sons em perfeita sintonia, Sininho voando sobre nossas cabeças, imaginação tão solta que torna estranho pensar que ela não é realidade. O show mais maravilhoso que já vi, ouvi, senti e vivi. Volto ao hotel, pensando se deveria ser acordada para voltar a sonhar.

Chego no Disney Hollywood Studios. Concluo que me precipitei ao pensar que estava vivendo um filme antes, pois até mesmo a apresentação do Rei Leão no Animal Kingdom agora parece pouca. Neste momento sim, vivo um filme, está claro. Vivo A bela e a Fera e A pequena Sereia, e participo de tantos outros contos através de brincadeiras! É fantástico. Ao final deste dia, aguardo, em algo semelhante a um estádio, porém aberto e com vista para uma espécie de lago, um show chamado Fantasmic. Converso com uma família americana. Uma mulher jovem, uma mulher mais velha e uma criança. A brilhante apresentação nas águas termina. Dirigimo-nos todos à saída. Despeço.

Antes de partir, encontro novamente a família com a qual havia conversado. Digo às mulheres que realmente adorei conhecê-las, e que espero encontrá-las novamente algum dia. O carinho é retribuído. Despedimos de novo, mas antes que eu pudesse dizer adeus, um abraço! Um surpreendente, carinhoso e aconchegante abraço de meio metro de altura e inestimável valor. A criancinha loirinha, de olhos azuis e com uma mecha rosa no cabelo, despede-se de uma forma tão bela! Tão amorosa e calorosa…Tão intensa que eu me deixa sem reação… tanta idéia falsa eu tinha sobre aquelas pessoas, os frios e calculistas americanos do norte! Tanto preconceito idiota…

A coisa mais linda foi aprender que pessoas não podem ser padronizadas, generalizadas: pessoas são singulares. Talvez você não goste da crença que elas tem, ou do modo como se vestem, ou de onde elas moram, ou talvez você até goste, mas é um tabu assumir esta posição. A verdade é que não importa. As coisas que elas fazem ou que você pensa que fazem não definem quem são. Pessoas são só pessoas, e só tem em comum o fato de serem diferentes. A coisa mais linda é poder ter a mente aberta para não julgar as pessoas que aparecerão em nossas vidas.

9 pensamentos sobre “Disney – Parte 1 – A coisa mais linda

  1. Own que lindo.
    Você transcreveu tão bem suas sensações, que eu senti como se estivesse lá, sonhando também.
    Ainda vou voltar a ser criança, e vai ser na Disney. Não sei quando, mas um dia eu vou. :D

  2. Até que enfim o post da disney! uhauahauha

    Mas você disse que tudo lá é perfeito…mas esqueceu de comentar da comida…eu me lembro muito bem de você ter me falado que passou as duas semanas alimentando-se de panquecas, pizza e sanduíche. E que o McDonald’s daqui é muito melhor. E que lá as pessoas são viciadas em cereja auhauhahua.
    Ahá! te peguei! uahaUhauha

    Eu quero ir pra lá um dia, com você xD
    Quero viver tudo isso junto com você…

    Embora o Hopi Hari ganhe da Disney de 10 a 0 =x
    auhauhahu

    ALMA!!
    NÃO TE AMO!!!

    =********************=

  3. Niiiina!
    Adorei o post!
    Que surpreendente essa menininha, aaaun ^-^
    O Magic Kingdom é realmente imbatível, o Wishes é tão emocionante, a gente se sente parte da Disney *-*
    O Epcot Illuminations Fireworks e o Fantasmic tbm são lindíssimos!
    Ah, tuuudo é mágico.. Que vontade de voltar!
    Que tal juntas? :D

  4. Eu consigo ver tudo o que você escreve! A parte dos fogos em sincronia me encantou bastante.
    É quase um filme ler a Disney , é quase mágico!
    Mas o que mais gosto mesmo é de escutar, escutar e apreciar o que é estar lá . Porque quando eu for , acho que já vou ter visto tudo e vai perder um pouco da graça (ou não)!\

    • Não vai perder a graça, pode confiar! Por mais que dê pra ter uma idéia de como aquele lugar é mágico, saber mesmo, só indo lá. Eu não consegui expressar neem uma fração do que senti lá!

Deixe um comentário

