Importante

Atenção. Não escrevam nem mais uma palavra antes de ler esse post. Quem sabe assim evitamos a propagação de mais manias grotescas de internet. Acontece o seguinte: nós, internautas, inventamos que nos comunicar da maneira usual seria algum tipo de crime contra a comodidade. Íamos muito bem com nossas abreviações, falta de acentuação e gírias, até que passamos dos limites. Então, antes de saírem por ai como vetores do vírus Internet ridiculares, por favor, leiam!

O Bom senso é seu amigo, não tenha medo dele: Você pode achar que abafa quando sai por aí misturando manga fruta com manga de roupa, mas composições do tipo “ri quilômetros”, “chorei cemitérios” e “comi semanas”, além de não terem sentido algum, são inquestionavelmente ridículas. Você pode ser exagerado sem se passar por alguém com um profundo déficit de aprendizagem. Fato.

Interrogações e vírgulas existem para serem usadas, corretamente:

– “Oi? Como você tá? Ah? Eu to bem? Não vou fazer nada hoje não? Mas eu te ligo? Aí a gente combina algo? Beiju? Tchau??? “

– “oi, eu, to, bem, e, vc, o, q, vai, fazer, hj, liga, msm, a, gente, se, fala, bjs,”

Não, você não precisa colocá-las em todos os finais de frase, ou entre todas as palavras. Afinal, entender é uma virtude, mas se comunicar é uma arte.

LETRAS MAIÚSCULAS NO INÍCIO DE FRASE OU DE NOMES PRÓPRIOS, insisto: As cordas vocais imaginárias do seu computador agradecem, e nossos olhos também.

Não seja um analfabeto opcional: É normal que se tenha dúvidas sobre a grafia certa de algumas palavras, e que, por isso, uma palavra ou outra saia com uns erros que a gente releva, mas não é nada normal, nem cômodo, e muito menos bonito, Ixkrewer axxynnm , inmtemdéw?

Ser poliglota é ótimo, se você realmente for poliglota: Não é cool escrever palavras e textos em outra língua apenas consultando o tradutor do Google.

Emoticons e derivados são ótimos adereços para ilustrar frases: Entretanto, falham de modo brutal quando tentam ser a frase. Poucas coisas conseguem ser mais irritantes do que uma seqüência de smiles piscantes, coloridos e brilhantes, com uma interrogação estilizada no final. Além de conseguir entendê-la, ainda temos que responder ao dito cujo que nos colocou na roubada.

Agora que você já sabe a dimensão que essa praga tomou, espero que pense muito bem antes de continuar a disseminá-la. É o que dizem.. ♪ “só depende de nóóós…”

6 pensamentos sobre “Importante

  1. nao me esqueço de uma sábia frase que li nessa desbravada internet afora. “o cegredo d meu cusseco è jesuis cristo”
    deveriam criar um almanaque com dicas pra pessoas como o cidadão q escreveu essa obra prima q eu citei :D
    AUSHOIAUESAOEIHAUS

  2. Conheço uma(s) pessoa(s) que precisa(m) ler esse post…acho que vc sabe de quem eu falo auhaUHaHUaUHuahhuahua

    Existe tb o excesso de repetições de algumas palavras….tipo assim…sei la, acho que as pessoas não percebem, sei la, tipo, alguma coisa bloqueia o pensamento delas sei la, na hora de tipo, escrever entende?

    AUHAUHAHuhAhuAS

    minha alma xDD

    não te amo!! =*********=

  3. Çemçassionau eçi posti,só coiza sagás.. auhaeuhueaueahuaehueahueaueah

    Verdade,tem cada coisa que se vê ai.. Vide Orkut,quando você chinga a pessoa pra ela falar direito vem aquela clássica resposta: “Eu escrevo do geito(sim,com g,pois é o que mais se vê no orkut) que eu quiser”.

    Maldita inclusão digital D: aehaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhae

    Bjooooooooooooooooooo

  4. P.S.(Pre-Scriptum):….Mais uma vez encarando seu blog q n me deixa comentar.. (acho q jah to ateh decorando SAAsAHuAshUAshAusASA), mas enfim, lá vamos nós…

    Frei Betto q se cuide! Deixa Evângela ver isso…E olha q vc jah virou prova uma vez, pra virar outra eh soh um pulinho!!!
    Ainda mais com essa sua ortografia correta (Y)

    Apesar do spoiler (Ansiosa Ú_ù) o texto continua feliz e eu tb jah acostumei em ler o q vc quer colocar num texto antes de , de fato, vc colocar ( Nelma mode OFF *_*) e agora eu até incentivo a escrever mais e mais (eu n preciso passar a limpo mesmo =×)

    Eu jah falei q n tenho nada contra qm ri quilômetros ou chora cemitérios – qm come semanas eu tenho Ó_ø! (Agora a gente pode ateh discordar e pensar diferente q n vai atrasar nem demorar e perder ponto ( \o/ Nelma mode OFF pra sempre *_*³))

    Mas a única coisa pior do q aquela frase q cada letra eh um bixinho saltitante cheguei diferente, eh qdo eles vêm acompanhados de grandes e desajeitados e inúteis e feios e chatos e GAYs Winks ¬¬
    Qm foi o infeliz retardado q inventou isso?

    XD AhsuAshHUAShAUshUshAUSh O melhor de tudo, q encaixa para todos o tópicos e q valeu pelo texto inteiro, foi: “Além de conseguir entendê-la, ainda temos que responder ao dito cujo que nos colocou na roubada.”
    Acho q eh isso a maior causa dessa revolta

    Bjs Nina \o

Deixe um comentário

